Com muita dedicação e pesquisa, a RGR Pneumáticos vem buscando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus produtos, através de modernos equipamentos e equipe técnica capacitada. Tem como compromisso fornecer conexões, tubos, flexíveis de freio, eletroválvulas, válvulas e atuadores de forma que satisfaçam às necessidades e expectativas dos mais exigentes clientes, tornando-se a empresa mais completa no segmento pneumático e eletropneumático. Os produtos são fabricados de acordo com normas técnicas (ABNT, SAE, DIN) e são recomendados para a utilização nos processos de condução de fluidos (ar, água, graxa, derivados de petróleo, gás, etc).

O objetivo da RGR é tornar-se líder de mercado no segmento de encarroçadoras de ônibus, implementos rodoviários, implementos agrícolas e industriais, investindo em recursos fabris e humanos, trabalhando com excelência na melhor solução para os seus clientes.

  1. As peças produzidas em aço carbono SAE 12L14 recebem tratamento superficial de ZINCO TRIVALENTE C/ SELANTE (Camada de 12 a 15 µ) com resistência de SALT SPRAY de 300 horas para corrosão vermelha e 24 horas para corrosão branca, de acordo com as especificações da norma ABNT NBR 8094:1983.
  2. As peças em latão (Liga CLA360/CLA377) são produzidas através de barras que possuem um rigoroso controle de qualidade, garantindo alta performance na usinagem e atendendo à diretiva Rohs 2011/65/EU. As substâncias perigosas são restritas, o que possibilita a exportação, sem agressão à saúde e ao meio ambiente.
  3. As peças injetadas em Zamac 5 passam pelo processo de compactação e impregnação, melhorando a qualidade do produto.
  4. A linha de tubo de Nylon é produzida da matéria prima Poliamida PA11/12, cujos parâmetros são definidos pelas Normas J844-TIPO A e DIN 74324.
  5. As peças em alumínio 2011A – T8 são produzidas através de barras que possuem um rigoroso controle de qualidade, garantindo alta performance na usinagem.
  6. Os flexíveis de freio são produzidos com as especificações de acordo com a norma SAE J1402:2017.
  7. A vedação das conexões que possuem anel o’ring (borracha nitrílica) atendem as especificações da norma ASTM D2000.
  8. Fabricação de conexões especiais conforme desenhos ou amostras apresentadas pelos clientes.
  9. Uma equipe de Assistência Técnica é mantida como suporte às necessidades dos clientes.

A RGR PNEUMÁTICOS é situada com duas plantas em Arujá-SP, instalações que abrigam a área fabril, laboratorial, área de treinamento e assessoria técnica, sempre prestando total atendimento através de seus responsáveis.

Há uma unidade localizada em Caxias do Sul – RS, sendo um ponto de distribuição para todo o estado do Rio Grande do Sul.