O modelo escolhido para o programa federal foi o chassi LO 916

A Mercedes-Benz anunciou na terça-feira, 5, que venceu licitação federal para fornecer 2,6 mil ônibus ao programa Caminho da Escola, projeto governamental criado em 2007 para renovação e ampliação da frota de ônibus escolares no Brasil, operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Todas as unidades são do chassi LO 916, que receberão carrocerias Caio e Mascarello, para atender às especificações ORE 1, ORE 2 e Onurea PA. As prefeituras e os Estados poderão solicitar seus ônibus até 14 de setembro de 2022.

“Com essa nova licitação, somente para o Caminho da Escola, serão cerca de 8,5 mil ônibus Mercedes-Benz em circulação pelo programa, desde 2007”, diz Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing da empresa.

No mês passado, a Volkswagen também divulgou uma venda de ônibus para atender ao mesmo programa, no caso um lote de 2,5 mil unidades.

Os modelos ORE 1 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Pequeno), com 29 assentos para crianças, e ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio), com 44 assentos, destinam-se às áreas rurais, por isso têm balanço dianteiro e traseiro curtos, suspensão para uso severo, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos e para-choques mais altos.

O modelo Onurea PA (Ônibus Urbano Acessível Piso Alto – Categoria Pequeno), com 29 assentos para crianças, mais um auxiliar, destinam-se a áreas urbanas, por isso devem ter menor altura de carroceria em relação ao solo, diferencial convencional, pneus de asfalto e ar-condicionado.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/mercedes-benz-fornecera-26-mil-onibus-para-o-caminho-da-escola/

#RGR #conexoeslatao #tubosdenylon #solenoides #caminhandocomqualidadeparaofuturo #conexoesaço #rgrpneumaticos #sistemapneumático #produtosoriginais #válvulasolenoide